Após vídeo de reunião do “gabinete paralelo”, Randolfe vai convocar Osmar Terra à CPI

O vice-presidente da comissão anunciou que vai chamar também para depor o médico virologista Paolo Zanotto, que disse para Bolsonaro ter “extremo cuidado” com a vacinação em massa

O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), vice-presidente da CPI do Genocídio, usou as redes para anunciar, nesta sexta-feira (4), que vai convocar para depor na comissão o deputado federal Osmar Terra (MDB-RS) e o médico virologista Paolo Zanotto.

“A prova definitiva da existência do Gabinete Paralelo que a CPI já investigava. Estou convocando o Sr. Osmar Terra e o Sr. Paolo Zanotto para comparecer à CPI da COVID”, postou Randolfe.

Terra e Zanotto aparecem em vídeo, divulgado pelo Metrópoles, aconselhando Jair Bolsonaro sobre como proceder diante da pandemia do coronavírus.

O médico Zanotto chega a dizer para Bolsonaro ter “extremo cuidado” com a vacinação em massa da população. Terra estimula a adoção do chamado tratamento precoce contra a Covid-19, que prevê o uso da hidroxicloroquina, medicamento em eficácia contra a doença.

“Shadow gabinete”

O presidente da CPI, senador Omar Aziz (PSD-AM), também se pronunciou sobre o caso, nesta sexta.

“O vídeo que vazou hoje confirma a tese do gabinete paralelo e explica porque o ministro Pazzuello dizia que a vacinação iniciaria no dia D, na hora H – Ele esperava as determinações do ‘shadow gabinet’, o gabinete da morte”, postou Aziz no Twitter.

Avatar de Lucas Vasques

Lucas Vasques

Jornalista e redator da Revista Fórum.

Você pode estar junto nesta luta

Fórum é um dos meios de comunicação mais importantes da história da mídia alternativa brasileira e latino-americana. Fazemos jornalismo há 20 anos com compromisso social. Nascemos no Fórum Social Mundial de 2001. Somos parte da resistência contra o neoliberalismo. Você pode fazer parte desta história apoiando nosso jornalismo.

APOIAR