Argentina inicia plano de imunização contra o coronavírus com vacina russa Sputnik V

Vacinação começou às 9h em todo o país e prioriza, na sua primeira fase, profissionais de saúde que atuam diretamente no combate ao coronavírus

Em uma ação coordenada em todo o país, o governo Alberto Fernández deu início às 9h desta terça-feira (29) ao plano de imunização contra o coronavírus na Argentina.

“É um dia de enorme alegria. Não vamos perder a esperança porque as vacinas vão continuar chegando” disse, o ministro da Saúde, Ginés Gonzáles Garcia, que também foi vacinado em um centro de saúde da província de Buenos Aires.

Em sua primeira etapa, o plano nacional de vacinação vai priorizar profissionais de saúde, que estão na linha de frente no combate à Covid-19 no país.

Foram distribuídas cerca de 300 mil doses da vacina Sputnik V, desenvolvida na Rússia, que estão sendo aplicadas em médicos e enfermeiros de todo o país. A médica intensivista Flavia Loiácono, foi uma das primeiras a serem imunizadas.

Cada vacina demora cerca de 8 a 12 minutos para ser aplicada, desde a chegada do paciente no centro de saúde.

Avatar de Plinio Teodoro

Plinio Teodoro

Jornalista, editor de Política da Fórum, especialista em comunicação e relações humanas.

Em 2021, escolha a Fórum.

Todos os dias Fórum publica de 80 a 100 matérias desde às 6h da manhã até à meia-noite. São 18h de textos inéditos feitos pela equipe de 10 jornalistas da redação e também por mais de três dezenas de colaboradores eventuais.

E ainda temos 3 programas diários no YouTube. O Fórum Café, com Cris Coghi e Plínio Teodoro, o Fórum Onze e Meia, com Dri Delorenzo e este editor, e o Jornal da Fórum, com Cynara Menezes. Além de vários outros programas semanais, como o Fórum Sindical, apresentado pela Maria Frô.

Tudo envolve custos. E é uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Por isso, neste momento que você está renovando suas escolhas e está pensando em qual site apoiar neste ano, que tal escolher a Fórum?

Se fizer isso, além de garantir tranquilidade para o nosso trabalho, você terá descontos de no mínimo 50% nos cursos que já temos em nossa plataforma do Fórum Educação.

É fácil. Clique em apoiar e escolha a melhor forma de escolher a Fórum em 2021.

Renato Rovai
Editor da Revista Fórum

APOIAR