Argentinos vão às janelas aplaudir discurso de Alberto Fernández sobre coronavírus

O presidente argentino anunciou na noite deste domingo (29) a ampliação do isolamento no país por mais duas semanas

Foto: Télam
Escrito en CORONAVÍRUS el

Depois que o presidente da Argentina, Alberto Fernández, concluiu seu discurso em rede nacional anunciando a ampliação do isolamento durante a pandemia do coronavírus, diversas pessoas saíram às janelas de suas casas para aplaudi-lo. A informação é do jornal argentino Página 12.

"Vamos lá! Viva Alberto!", foram algumas das reações que a população teve ao fim do discurso do presidente argentino. Ainda de acordo com o jornal, os gritos foram ouvidos em Buenos Aires, especialmente nos bairros de Palermo, Villa Urquiza, Villa Crespo, Colegiales, Paternal, Monserrat, Parque Patricios, Boedo, Almagro Constitución, Villa Ortuzar, Floresta e Caballito.

Em seu discurso, Fernández anunciou a ampliação por mais duas semanas do isolamento domiciliar no país, até o dia 12 de abril. A quarentena estava programada para terminar já nesta terça-feira (31).

O governo reforçou que a medida vem como forma de combater a propagação do vírus, que já deixou ao menos 820 infectados e 20 mortos no país. A Argentina também fechou suas fronteiras e apenas atividades essenciais são permitidas no território, exercidas por cerca de 10% da população.

Temas