O que o brasileiro pensa?
30 de junho de 2020, 15h33

Arthur Virgílio Neto, prefeito de Manaus, testa positivo para Covid-19 e tem 25% do pulmão comprometido

A prefeitura divulgou uma nota na qual diz que o político “segue em isolamento na unidade com quadro estável, inclusive despachando normalmente”

Arthur Virgílio Neto - Foto: Divulgação/Prefeitura de Manaus

Os médicos confirmaram que Arthur Virgílio Neto (PSDB), prefeito de Manaus, testou positivo para Covid-19. O político, de 74 anos, está com cerca de 25% do pulmão comprometido.

Ele foi internado nesta segunda-feira (29), no Hospital Adventista da capital do Amazonas e as informações iniciais indicavam que ele tinha sido transferido para a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) na madrugada desta terça (30).

A prefeitura divulgou uma nota dizendo que o prefeito foi submetido a uma tomografia e que ele “segue em isolamento na unidade com quadro estável, inclusive despachando normalmente”.

O boletim médico afirma que Virgílio não está na UTI e tem quadro estável.

“Protocolo”

“O prefeito se encontra hemodinamicamente estável, sem necessidade de uso de drogas vasoativas, mantendo boa saturação de oxigênio em ar ambiente, realizando VNI com boa resposta. Lúcido e orientado, recebendo medicações por via oral conforme protocolo institucional”, diz o documento.

Ainda em nota, a prefeitura destaca que o político seguirá em observação nas próximas 24 horas.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum