Arthur Virgílio Neto, prefeito de Manaus, testa positivo para Covid-19 e tem 25% do pulmão comprometido

A prefeitura divulgou uma nota na qual diz que o político “segue em isolamento na unidade com quadro estável, inclusive despachando normalmente”

Os médicos confirmaram que Arthur Virgílio Neto (PSDB), prefeito de Manaus, testou positivo para Covid-19. O político, de 74 anos, está com cerca de 25% do pulmão comprometido.

Ele foi internado nesta segunda-feira (29), no Hospital Adventista da capital do Amazonas e as informações iniciais indicavam que ele tinha sido transferido para a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) na madrugada desta terça (30).

A prefeitura divulgou uma nota dizendo que o prefeito foi submetido a uma tomografia e que ele “segue em isolamento na unidade com quadro estável, inclusive despachando normalmente”.

O boletim médico afirma que Virgílio não está na UTI e tem quadro estável.

“Protocolo”

“O prefeito se encontra hemodinamicamente estável, sem necessidade de uso de drogas vasoativas, mantendo boa saturação de oxigênio em ar ambiente, realizando VNI com boa resposta. Lúcido e orientado, recebendo medicações por via oral conforme protocolo institucional”, diz o documento.

Ainda em nota, a prefeitura destaca que o político seguirá em observação nas próximas 24 horas.

Avatar de Redação

Redação

Direto da Redação da Revista Fórum.

Você pode estar junto nesta luta

Fórum é um dos meios de comunicação mais importantes da história da mídia alternativa brasileira e latino-americana. Fazemos jornalismo há 20 anos com compromisso social. Nascemos no Fórum Social Mundial de 2001. Somos parte da resistência contra o neoliberalismo. Você pode fazer parte desta história apoiando nosso jornalismo.

APOIAR