O que o brasileiro pensa?
21 de maio de 2020, 14h08

Atila Iamarino sobre coronavírus: Brasil segue tendência pavorosa de alcançar EUA

O biólogo ridicularizou as declarações de Bolsonaro sobre o "combate" à Covid-19. "O calor, a resistência do Brasileiro, o clima, o tratamento milagroso, nossa baixa densidade populacional hão de nos proteger. Um dia. Não se preocupem"

O biólogo Atila Iamarino (Reprodução)

Biólogo e doutor em virologia, Atila Iamarino afirmou nesta quinta-feira (21) que o Brasil segue em “tendência pavorosa” de alcançar os Estados Unidos em números sobre o Coronavírus.

“Já vendo mortes totais vs. diárias, vemos como muitos países já entraram na queda de controle dos casos com isolamento (fizeram o pico). Menos o Brasil, que segue em tendência pavorosa de alcançar EUA. Sem garantias de que não vamos passar”, tuitou.

Atualmente, o Brasil registra 291.579 casos e 18.859 mortes. Os EUA lideram com 1,5 milhão de casos confirmados e os mortos pela doença já passam de 93 mil.

O biólogo ainda fez breve análise do cenário da pandemia na Suécia, que resistiu em entrar em isolamento social e é citada como exemplor por Jair Bolsonaro.

“Esta semana a Suécia se tornou o país com mais mortes por milhão de habitantes da Europa. Enquanto países como França, Itália e Espanha estão no movimento de reabrir, a recomendação pros suecos é continuar em casa indefinidamente”.

Atila, que vem alertando desde março sobre os riscos de não seguir os protocolos da Organização Mundial de Saúde (OMS) sobre o isolamento social, ridicularizou as declarações que Bolsonaro, que insiste em por fim ao confinamento, já fez em relação à propagação da doença.

“Mas o calor, a resistência do Brasileiro, o clima, o tratamento milagroso, nossa baixa densidade populacional hão de nos proteger. Um dia. Não se preocupem”, tuitou.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum