Atila Iamarino sobre coronavírus: Brasil segue tendência pavorosa de alcançar EUA

O biólogo ridicularizou as declarações de Bolsonaro sobre o "combate" à Covid-19. "O calor, a resistência do Brasileiro, o clima, o tratamento milagroso, nossa baixa densidade populacional hão de nos proteger. Um dia. Não se preocupem"

O biólogo Atila Iamarino (Reprodução)Créditos: Reprodução de Vídeo
Escrito en CORONAVÍRUS el

Biólogo e doutor em virologia, Atila Iamarino afirmou nesta quinta-feira (21) que o Brasil segue em "tendência pavorosa" de alcançar os Estados Unidos em números sobre o Coronavírus.

"Já vendo mortes totais vs. diárias, vemos como muitos países já entraram na queda de controle dos casos com isolamento (fizeram o pico). Menos o Brasil, que segue em tendência pavorosa de alcançar EUA. Sem garantias de que não vamos passar", tuitou.

Atualmente, o Brasil registra 291.579 casos e 18.859 mortes. Os EUA lideram com 1,5 milhão de casos confirmados e os mortos pela doença já passam de 93 mil.

O biólogo ainda fez breve análise do cenário da pandemia na Suécia, que resistiu em entrar em isolamento social e é citada como exemplor por Jair Bolsonaro.

"Esta semana a Suécia se tornou o país com mais mortes por milhão de habitantes da Europa. Enquanto países como França, Itália e Espanha estão no movimento de reabrir, a recomendação pros suecos é continuar em casa indefinidamente".

https://twitter.com/oatila/status/1263492623320469514

Atila, que vem alertando desde março sobre os riscos de não seguir os protocolos da Organização Mundial de Saúde (OMS) sobre o isolamento social, ridicularizou as declarações que Bolsonaro, que insiste em por fim ao confinamento, já fez em relação à propagação da doença.

"Mas o calor, a resistência do Brasileiro, o clima, o tratamento milagroso, nossa baixa densidade populacional hão de nos proteger. Um dia. Não se preocupem", tuitou.

https://twitter.com/oatila/status/1263492964992589824