Atleta paralímpica de tênis de mesa morre após infecção por coronavírus

Eliane Corrêa sentiu falta de ar no sábado e foi levada ao hospital por familiares, mas não resistiu

Reprodução/Facebook
Escrito en CORONAVÍRUS el

A professora e atleta paralímpica de tênis de mesa, Eliane Corrêa, morreu no último sábado (28) em São Paulo por causa do coronavírus. A informação foi confirmada neste domingo pela Confederação Brasileira de Tênis de Mesa.

De acordo com a entidade, os médicos que atenderam a atleta confirmaram a morte pela covid-19. Eliane sentiu falta de ar no sábado, foi levada ao hospital por familiares, mas não resistiu.

Eliane era atleta da classe 4, que engloba cadeirantes, e competia em nome da Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD). Por conta da quarentena em São Paulo, não foi realizado velório antes de seu sepultamento.

A atleta da seleção brasileira Joyce Oliveira, também mesa-tenista paralímpica, homenageou a colega nas redes sociais. "Eliane Corrêa virou mais uma estrelinha. Hoje, o céu está em festa por receber essa pessoa, tão batalhadora, uma pessoa que mesmo com as dificuldades sempre ia atrás dos seus sonhos e dos seus objetivos. Você era um espelho pra mim, para nunca desistir do que queria, pois tudo era possível", escreveu.