Avião com vacinas atropela jumento durante pouso

"Tem um jumento atrapalhando a disponibilidade de vacinas no Brasil", ironizou o biólogo Atila Iamarino

Um avião que transportava doses de vacinas contra a Covid-19 para a cidade de Ibotirana (BA) nesta quarta-feira (3) bateu em um jumento que estava parado na pista do aeródromo do município. O acidente ocorreu durante o pouso.

Segundo informações do G1, o veículo transportava 4 caixas de vacinas, que não foram danificadas no acidente, que comprometeu a aeronave. Segundo a Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab) piloto também não se feriu.

O jumento teve alguns ferimentos, mas fugiu após o acidente. Não há mais informações sobre o estado do animal.

A Sesab ainda informou que o ocorrido não comprometeu a distribuição do imunizante, mas vai atrasar a chegada das doses em algumas cidades.

O biólogo Atila Imarino, crítico da gestão do presidente Jair Bolsonaro diante da pandemia, ironizou o episódio: “Tem um jumento atrapalhando a disponibilidade de vacinas no Brasil”.

Com informações do G1 e do Diário do Nordeste

Avatar de Lucas Rocha

Lucas Rocha

Lucas Rocha é formado em jornalismo pela Escola de Comunicação da UFRJ e cursa mestrado em Políticas Públicas na FLACSO Brasil. Carioca, apaixonado por carnaval e latino-americanista convicto, é repórter da sucursal do Rio de Janeiro da Revista Fórum e apresentador do programa Fórum América Latina