Azul anuncia retorno gradual de voos para EUA e Europa

Companhia vai reativar as rotas para Lisboa e Orlando, uma vez por semana, em meio a pandemia de coronavírus

Foto: Arquivo/ Airbus
Escrito en CORONAVÍRUS el

A companhia aérea Azul anunciou nesta quinta-feira (23) que vai retomar gradualmente os voos para a Europa e os Estados Unidos em meio a pandemia. As operações para o exterior haviam sido suspensas para evitar a disseminação do coronavírus.

A Azul afirmou que manterá voos partindo de Campinas (SP) para Lisboa (Portugal) e para Orlando (EUA), uma vez por semana. A medida indica um retorno gradual das operações e deve durar entre abril e maio. Também haverá um vôo por semana para Fort Lauderdale (EUA) em abril, e dois a partir de maio.

Para a companhia, manter os voos é necessário mesmo em meio à pandemia: "garantir essas rotas internacionais permite o transporte de cargas importantes, como medicamentos e equipamentos, além do trânsito de clientes que precisem viajar". A empresa disse que está reforçando a limpeza das aeronaves e que os passageiros receberão luvas com álcool em gel, luvas e lenços umedecidos.

A concorrente Latam anunciou, no início do mês, suspensão de todas as operações internacionais até o dia 30 de abril, e a programação de voos teria sido alterada para manter apenas linhas essenciais.

As recomendações da OMS são de restrição de viagens internacionais, especialmente envolvendo áreas mais afetadas pelo coronavírus.

Com informações de: UOL