Bahia pretende processar empresário que viajou para Trancoso após ser diagnosticado com coronavírus

O homem teria se contaminado no casamento da irmã da blogueira Gabriela Puglieisi e desrespeitou quarentena

O governador Rui Costa - Foto: Reprodução/Twitter
Escrito en CORONAVÍRUS el

O governador da Bahia, Rui Costa, anunciou na última segunda-feira (16) que acionou a Procuradoria Geral do Estado da Bahia (PGE-BA) para processar um empresário que viajou de São Paulo para Trancoso logo após ser diagnosticado com o novo coronavírus, desrespeitando quarentena.

"Foi uma ação irresponsável, negligente de um empresário que teve seu caso confirmado em São Paulo. Ele foi no hospital, confirmou que tinha o coronavírus e o médico determinou que ele ficasse em casa, por, pelo menos, uma semana. E ele pegou o jatinho particular, convidou alguns amigos e foi para casa em Trancoso, em Porto Seguro", declarou o governador.

Costa afirmou que acionou a PGE após ser informado pela secretaria de Saúde. "Isso foi uma atitude irresponsável, negligente. Já determinei que a Procuradoria-Geral do Estado abra um processo criminal contra esse empresário, para que ele responda criminalmente por sua postura irresponsável. Vamos denunciar todos que descumprirem no Ministério Público da Bahia e Federal", declarou.

A identidade do empresário não foi divulgada pela secretaria, mas segundo o Bahia Notícias trata-se de Cláudio Henrique do Vale Vieira, presidente da CVPAR Finanças e figura frequente nas colunas sociais do Ceará. Ele teria se contaminado durante o casamento da irmã da blogueira Gabriela Pugliesi.

Ao ser abordado, de sunga, por profissionais de saúde, Cláudio Vale ainda teria debochado: “O que um banho de mar não resolve?”.

Segundo fontes ouvidas pela Fórum, o empresário, que é filho da desembargadora do CNJ Maria Iracema Martins do Vale, teria tentado dar carteirada para não atender à determinação do isolamento.

Fotos de Vale em Trancoso foram publicadas pelo colunista social Pompeu Vasconcelos, no Balada In. Ele teria ido para o local em razão do aniversário do irmão, Paulo Vale.

Reprodução/BaladaIn

Temas