O que o brasileiro pensa?
24 de março de 2020, 08h32

Baixada Santista tem primeiro caso confirmado de coronavírus em presídios

Funcionário da área administrativa do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Praia Grande testou positivo para a Covid-19. Segundo SSP, ele está em isolamento domiciliar e não tinha contato com presos

CDP de Praia Grande, no litoral de São Paulo (Reprodução)

Da Folha Santista

Um servidor da área administrativa do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Praia Grande, na Baixada Santista, no litoral de São Paulo, é o primeiro agente de segurança penitenciária com caso confirmado do novo coronavírus. A informação foi divulgada pela Secretaria da Administração Penitenciária (SAP).

De acordo com Nivaldo Restivo, secretário da Administração, o funcionário não tem contato direto com os presos da unidade, passa bem e está em isolamento domiciliar.

A Secretaria informou, ainda, que, por enquanto, não há registro de nenhum caso de preso com Covid-19.

Sem visitas
Na última sexta-feira (20), uma decisão da Justiça de São Paulo proibiu a visita aos presos em todas as 176 unidades prisionais do estado, com o objetivo de evitar a disseminação do novo coronavírus.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum

#tags