Bebê de três meses morre no Ceará após contaminação por coronavírus

Criança já tinha uma doença renal quando pegou a doença. Trata-se da paciente mais nova a morrer por conta do vírus no Brasil

Foto: Anpas/Fotos Públicas
Escrito en CORONAVÍRUS el

Um bebê de três meses faleceu no dia 3 de abril, em Iguatu, no Ceará, por conta do coronavírus. Trata-se do paciente mais jovem a morrer por conta do vírus no Brasil. A Secretaria de Saúde do estado informou que a criança já tinha uma doença nos rins quando foi diagnosticada com covid-19.

A paciente havia sido internada em um hospital municipal de Iguatu no dia 30 de março com dificuldades respiratórias. De acordo com o boletim médico, a criança faleceu em decorrência de complicações como bronquiolite e pneumonia.

No Maranhão, um bebê de um ano também testou positivo para o vírus, mas segue em tratamento. Em Pernambuco, um adolescente de 15 anos também faleceu por conta da doença, sendo a segunda pessoa mais jovem a morrer em decorrência do vírus no país. Em São Paulo, morreram ontem um jovem de 26 anos e um homem de 33.

O número de casos confirmados no Ceará tem crescido com velocidade nos últimos dias. Até esta quarta-feira (8), o estado tinha 42 mortes por covid-19 e 1.268 pessoas infectadas.

O Ceará pode atingir o pico de infecção por coronavírus ainda este mês, no dia 25 de abril. Com isso, o estado se tornaria o primeiro do Brasil a alcançar o ápice da doença, mesmo que ainda não seja o local com maior número de casos do país. A projeção é da Rede CoVida, iniciativa de pesquisadores da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e da Universidade Federal da Bahia (UFBA).

Temas