Bia Kicis usa máscara de proteção na Câmara com a frase “E dai?”

A frase foi dita por Bolsonaro ao responder a repórteres sobre o fato do Brasil ter passado a China no número de mortes provocadas pela Covid-19

Foto: Reprodução TV Câmara
Escrito en CORONAVÍRUS el

A deputada bolsonarista Bia Kicis (PSL-DF) usou, durante sessão plenária da Câmara dos Deputados realizada nesta quarta-feira (20), uma máscara de proteção contra o novo coronavírus com a frase "E daí?".

A frase foi dita pelo presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido-RJ) ao responder a repórteres sobre o fato do Brasil ter passado a China no número de mortes provocadas pela Covid-19.

"E daí? Lamento. Quer que eu faça o quê? Eu sou Messias, mas não faço milagre", reagiu ele à pergunta de um repórter em frente ao Palácio da Alvorada, em Brasília, e referindo-se ao personagem bíblico.

No Twitter, a deputada postou um vídeo que, segundo ela, "inspirou o fã que doou a máscara".

A gravação diz: "e daí que há anos os hospitais da rede pública sempre estiveram superlotados, onde milhares de brasileiros já morreram por falta de atendimento, falta de medicamentos e médicos?".

Mais de mil casos

Nesta semana, o Brasil ultrapassou pela primeira vez a marca de mil mortes provocadas pelo coronavírus.

O país bate recordes no registro diário de novos casos diários há cerca de uma semana, e chega também a um total de 291.579 pessoas que testaram positivo para coronavírus. Assim, o Brasil continua sendo o terceiro com mais casos no mundo. Desde de a última segunda (18), já superamos o Reino Unido, que tinha 244 mil casos e nesta quarta foi a 249 mil casos.

Temas