Bolsonarista, governador de Roraima é diagnosticado com Covid-19

Antonio Denarium foi um dos únicos governadores, em março, a flexibilizar a quarentena após apelo de Bolsonaro pela reabertura do comércio; com o aumento de mortes em Roraima, no entanto, o mandatário voltou atrás e intensificou as medidas de isolamento

ReproduçãoCréditos: Redes sociais/Reprodução
Escrito en CORONAVÍRUS el

O governador de Roraima, Antonio Denarium (sem partido), anunciou nesta segunda-feira (18), através de uma live nas redes sociais, que foi diagnosticado com Covid-19.

"Amanheci sintomático, com um pouquinho de febre, um pouquinho de tosse, com sintomas leves, e testei positivo no [sic] covid-19, no coronavírus. Estou passando bem e vou continuar trabalhando de casa, atendendo a todas as demandas do governo do estado de Roraima. Eu e minha família vamos cumprir uma quarentena, como orienta o Ministério da Saúde", afirmou.

Apoiador de Jair Bolsonaro, Denarium foi um dos únicos mandatários estaduais a flexibilizar a quarentena, ainda em março, quando o presidente faz um pronunciamento pregando a reabertura do comércio.

Em abril, no entanto, o número de mortes em decorrência da Covid-19 aumentou rapidamente em Roraima e o governador resolveu voltar atrás, intensificando as medidas de isolamento.

Até esta segunda-feira, o Ministério da Saúde havia registrado no estado de Denarium 1.791 casos confirmados do novo coronavírus e 51 óbitos.