Fórum Educação
27 de março de 2020, 20h13

Bolsonaro admite que seus exames do coronavírus não saem com seu nome

Presidente segue se recusando a mostrar o teste que, segundo ele, teria dado negativo para o coronavírus

Foto: Marcos Corrêa/PR

O presidente Jair Bolsonaro admitiu nesta sexta-feira (27) que seus exames não saem com seu nome, mas sim com “nome fantasia”. A declaração foi dada ao Estadão.

“Já fiz uso de remédio de farmácia de manipulação. Quando o médico receitou, eu pedi ‘dá para escrever um nome fantasia aí? Porque eu não vou tomar. Sou um cara conhecido, pô. Tudo pode acontecer’. E assim foi feito. E assim são meus exames. Vem com código. Lógico que não vem com meu nome”, disparou.

O presidente é suspeito de estar com o novo coronavírus, já que mais de vinte pessoas de sua comitiva que recentemente foi aos Estados Unidos, além de seu segurança pessoal, foram infectados. Apesar de garantir que os testes que fez deram negativo, ele se nega a mostrar os resultados dos exames.

Hospital das Forças Armadas, onde o presidente fez o teste, revelou uma lista de infectados com o novo coronavírus, mas omitiu os nomes de duas pessoas que testaram positivo.

Na quinta-feira (26), Bolsonaro chegou a agredir verbalmente um repórter ao ser perguntado sobre o teste. Ele perguntou se o jornalista “dormia” com ele, disse que está tudo bem e que sua palavra vale mais que um pedaço de papel.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum