Bolsonaro afina e usa máscara no primeiro dia de multa no DF

Quem não usar pode ser penalizado com multa a partir de R$ 2 mil e acarretar em crime de infração de medida sanitária preventiva, com pena de detenção

Foto: Reprodução
Escrito en CORONAVÍRUS el

O presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido-RJ) apareceu pela primeira vez com máscara na manhã desta segunda-feira (11), na porta do Palácio da Alvorada, para cumprimentar apoiadores. A partir de hoje, o governo do Distrito Federal começou a multar quem não utilizar máscaras em espaços públicos.

A multa para quem não estiver de máscara vai a partir de R$ 2 mil, além de acarretar em crime de infração de medida sanitária preventiva, com pena de detenção de um mês a um ano, segundo o governo distrital.

Bolsonaro voltou a aproveitar a ocasião para criticar a imprensa. Desta vez, ele rebateu acusações sobre seus gastos no cartão corporativo.

Vez ou outra, Bolsonaro usa máscara de proteção, normalmente de maneira desastrada, no queixo, na cabeça e até na orelha. No encontro com simpatizantes na posta da residência oficial, no entanto, foi a primeira vez.

Todos os integrantes do comboio também utilizavam a peça. Desta vez, Bolsonaro não falou com os jornalistas que estavam no local.

https://twitter.com/jairbolsonaro/status/1259820202117775360