Bolsonaro compartilha notícia que diz que cloroquina previne corrupção

Publicação é do site bolsonarista "Conexão Política", que associa a afirmação ao procurador Ailton Benedito, também apoiador do presidente

Bolsonaro exibe remédio a base de cloroquina (Reprodução)
Escrito en CORONAVÍRUS el

O presidente Jair Bolsonaro compartilhou em suas redes sociais neste sábado (16) uma notícia que diz que a cloroquina também "previne a corrupção". Publicação é do portal bolsonarista "Conexão Política", que traz uma entrevista com o procurador Ailton Benedito, também apoiador do presidente.

"Um dos efeitos da cloroquina, remédio baratíssimo, é prevenir a corrupção", afirma Benedito na notícia. O portal diz ainda que "milhares de médicos" garantem que o "perfil farmacológico" do medicamento é "muito seguro".

O presidente tem insistido no uso da cloroquina como principal ferramenta de enfrentamento ao coronavírus. O medicamento, no entanto, ainda não possui estudos científicos suficientes para comprovar sua eficácia.

O ex-ministro da Saúde, Nelson Teich, deixou o governo Bolsonaro por conta da insistência do ex-capitão no medicamento. "Não vou manchar a minha história por causa da cloroquina”, disse o médico após pedir demissão.

Confira:

https://twitter.com/jairbolsonaro/status/1261749547233050624