Bolsonaro deve demitir Mandetta nesta segunda e anunciar Osmar Terra em seu lugar

Informação foi confirmada por auxiliares do próprio presidente

O ato oficial de exoneração do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta está sendo preparado na tarde desta segunda-feira (6), no Palácio do Planalto. A expectativa é que a decisão seja publicada em edição extra do Diário Oficial da União após reunião do presidente com todos os ministros, entre eles o próprio Mandetta, convocada para as 17h.

Especula-se desde o fim de semana que o deputado federal Osmar Terra (MDB-RS), ex-ministro da Cidadania, é o mais cotado para substituí-lo. Ele almoçou com Bolsonaro e os quatro ministros que despacham do Palácio do Planalto nesta segunda, Walter Braga Netto (Casa Civil), Luiz Eduardo Ramos (Secretaria de Governo), Jorge Oliveira (Secretaria-Geral) e Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional).

A informação é do jornal O Globo confirmada por dois auxiliares do presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido-RJ).

A jornalista Helena Chaga postou em sua conta do Twitter, nesta segunda-feira, que “fortes rumores de que o ministro Mandetta será demitido hoje à tarde e substituído por Osmar Terra. Bolsonaro toca fogo no circo e vai acabar virando carvão”, escreveu.

Avatar de Redação

Redação

Direto da Redação da Revista Fórum.

Em 2021, escolha a Fórum.

Fazer jornalismo comprometido com os direitos humanos e uma perspectiva de justiça social exige apoio dos leitores. Porque se depender do mercado e da publicidade oficial de governos liberais esses projetos serão eliminados. Eles têm lado e sabem muito bem quem devem apoiar.

Por isso, neste momento que você está renovando suas escolhas e está pensando em qual site apoiar, que tal escolher a Fórum?

Se fizer isso, além de garantir tranquilidade para o nosso trabalho, você terá descontos de no mínimo 50% nos cursos que já temos em nossa plataforma do Fórum Educação.

Renato Rovai
Editor da Revista Fórum

APOIAR