Fórum Educação
06 de abril de 2020, 15h52

Bolsonaro deve demitir Mandetta nesta segunda e anunciar Osmar Terra em seu lugar

Informação foi confirmada por auxiliares do próprio presidente

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta (Foto: Reprodução/TV Brasil Gov)

O ato oficial de exoneração do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta está sendo preparado na tarde desta segunda-feira (6), no Palácio do Planalto. A expectativa é que a decisão seja publicada em edição extra do Diário Oficial da União após reunião do presidente com todos os ministros, entre eles o próprio Mandetta, convocada para as 17h.

Especula-se desde o fim de semana que o deputado federal Osmar Terra (MDB-RS), ex-ministro da Cidadania, é o mais cotado para substituí-lo. Ele almoçou com Bolsonaro e os quatro ministros que despacham do Palácio do Planalto nesta segunda, Walter Braga Netto (Casa Civil), Luiz Eduardo Ramos (Secretaria de Governo), Jorge Oliveira (Secretaria-Geral) e Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional).

A informação é do jornal O Globo confirmada por dois auxiliares do presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido-RJ).

A jornalista Helena Chaga postou em sua conta do Twitter, nesta segunda-feira, que “fortes rumores de que o ministro Mandetta será demitido hoje à tarde e substituído por Osmar Terra. Bolsonaro toca fogo no circo e vai acabar virando carvão”, escreveu.

Notícias relacionadas


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum