Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
25 de março de 2020, 10h38

Bolsonaro e Dória batem boca em videoconferência sobre Coronavírus

Doria teria enquadrado Bolsonaro e dito que espera que os respiradores prometidos pelo Ministério da Saúde para São Paulo, epicentro da pandemia no Brasil, não sejam confiscados

Bolsonaro e João Dória (Foto: Marcos Corrêa/PR)

Jair Bolsonaro e o governador João Dória (PSDB), de São Paulo, discutiram durante reunião por videoconferência realizada na manhã desta quarta-feira (24) do presidente com mandatários do sudeste.

Segundo informações da GloboNews, Doria teria enquadrado Bolsonaro e dito que espera que os respiradores prometidos pelo Ministério da Saúde para São Paulo, epicentro da pandemia no Brasil, não sejam confiscados pelo presidente, que tem criticado diariamente a atuação do tucano e do governador do Rio, Wilson Witzel (PSC).

Dória teria sido o última a se pronunciar na reunião e pediu “serenidade” ao presidente para conduzir o país neste momento. Bolsonaro teria se irritado com a colocação do tucano e subido o tom, acusando o governador paulista de fazer uso político da pandemia. Dória rebateu e o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, teria colocado panos quentes.

Ao final da videoconferência, Bolsonaro deve realizar uma entrevista coletiva no Palácio do Planalto.

Bolsonaro tenta a todo custar mudar a política de combate ao Coronavírus, suspendendo o confinamento, que é recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e adotado pelos estados e cidades, e implantando o isolamento vertical, com proteção apenas dos idosos e grupos de risco.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum