Fórum Educação
24 de março de 2020, 16h58

Bolsonaro e Michele podem ser os positivos sonegados pelo HFA, dizem fontes do Planalto

O incômodo é grande, uma vez que o Palácio se tornou uma das principais fontes de contaminação pelo coronavírus em Brasília

Michele e Jair Bolsonaro (Foto: Carolina Antunes/PR)

O blog do Vicente, do jornalista Vicente Nunes, do Correio Braziliense, informa que os dois nomes dos pacientes com testes positivos para o novo coronavírus sonegados à Justiça pelo Hospital das Forças Armadas (HFA) podem ser os do presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido-RJ) e da primeira-dama, Michele.

A informação foi admitida por integrantes do Palácio do Planalto para o blog.

A lista do HFA virou tabu dentro do Planalto, de acordo com estes servidores. A ordem é não passar qualquer informação sobre os exames do presidente e da mulher dele “por questão de segurança nacional”.

O incômodo, no entanto, é grande, uma vez que o Palácio se tornou uma das principais fontes de contaminação pelo coronavírus em Brasília.

A sonegação dos dois nomes foi ressaltada em ofício encaminhado à Justiça pelo comandante logístico do Hospital das Forças Armadas, general Rui Yutaka Matsuda.

“Deixo de informar à V Exa. (juíza Raquel Soares Chiarelli), neste documento, os nomes dos pacientes com sorologia positiva para a Covid-19, a fim de evitar a exposição dos pacientes e em virtude do direito constitucional de proteção à intimidade, vida privada, honra e imagem do cidadão”, escreveu Matsusa.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum