Fórum Educação
19 de março de 2020, 16h56

Bolsonaro insulta italianos que respondem: “fascista, sexista, homofóbico e, além disso, vulgar”

O presidente afirmou que os italianos morrem de coronavírus porque lá “está cheio de velhos como Copacabana"

Foto: Reprodução

O Partido Democrata italiano reagiu duramente à frase do presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido-RJ), sobre a Itália ser como o bairro de Copacabana, no Rio de Janeiro.

“Desejamos que os amigos brasileiros, mesmo aqueles de certa idade, nunca passem pelo que a Itália está passando. Mas exigimos que a presidência brasileira respeite a Itália e seu sofrimento, abstendo-se de declarações ilusórias e ofensivas, como as de Bolsonaro”, afirmou em nota Andrea Romano, vice do Partido Democrata e membro da Comissão de Relações Exteriores do Montecitorio.

“Nesta ocasião”, conclui Romano, “pedimos a Salvini, que é um grande defensor de Bolsonaro, que se desassocie imediatamente do ataque à Itália e de sua tragédia que vem de um de seus colegas na liderança internacional”.

Bolsonaro afirmou que “a Itália se parece com Copacabana, onde em todos os edifícios há um homem idoso ou um casal de idosos. É por isso que eles são muito frágeis e muitas pessoas morrem. Eles têm outras doenças, mas dizem que morrem de coronavírus”.

O presidente comentou ainda, sobre a crise do coronavírus na Itália. “Não é o coronavírus que mata os velhinhos, essas pessoas já estão debilitadas”, acrescentou, na tentativa de subestimar o vírus.

O site Globalist, ao divulgar a notícia, afirmou ainda que Bolsonaro é uma pessoa fascista, sexista, homofóbica e, além disso, vulgar. E assim, mesmo em tempos de coronavírus, Bolsonaro não poupou as saídas repulsivas usuais, com uma vergonha ainda maior, porque ele – infelizmente para nós – também tem origens italianas antigas”.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum