Bolsonaro mente ao dizer a garis que ministro interino da Saúde "tem uma equipe boa de médicos"

Nenhum dos 13 militares indicados recentemente para o Ministério da Saúde tem formação médica

Jair Bolsonaro em conversa com funcionários da limpeza urbana (Reprodução)
Escrito en CORONAVÍRUS el

Em conversa com um grupo de funcionários de limpeza urbana de Brasília, nesta quinta-feira (21), o presidente Jair Bolsonaro afirmou que o general Eduardo Pazuello, interino no Ministério da Saúde, deve continuar “por muito tempo” na pasta e que o militar está cercado de médicos.

“Ministro da Saúde, né? Esse vai ficar por muito tempo. Ele é um bom gestor e tem uma equipe boa de médicos”, afirmou.

Desde a saída de Luiz Henrique Mandetta do comando do Ministério da Saúde, o presidente tem aumentado a presença de militares na pasta. Somados aos nove nomeados nesta terça-feira, já são 13 os militares chamados para atuar no combate à crise do coronavírus, a maior parte deles, no entanto, sem formação nem experiência na área da Saúde.

De acordo com a coluna de Guilherme Amado, na Época, nenhum dos indicados é formado em medicina. Procurado, o Ministério da Saúde não explicou por que não há nenhum especialista entre os escolhidos por Eduardo Pazuello e Jair Bolsonaro.

Na conversa com os funcionários de limpeza, Bolsonaro voltou a pressionar pelo fim do isolamento social. “Vou fazer uma pergunta para vocês: vocês estão trabalhando e os vizinhos, tem emprego, está (sic) trabalhando, como é que tá? Aguenta muito tempo sem poder trabalhar? Como é que tá a geladeira? Tá vazia?”, indagou o presidente.