Fórum Educação
01 de abril de 2020, 12h37

Bolsonaro prepara ação de marketing com “especialistas” e exclui Mandetta, diz jornalista da Globo

Supostos médicos foram chamados para reunião com Bolsonaro sem Mandetta saber

O ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta (Agência Brasil)

De acordo com informações do Blog da Andréia Sadi, o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, foi surpreendido na noite de terça-feira (31) por alguns médicos que trabalham com o coronavírus foram chamados pelo presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido-RJ) para uma reunião no Palácio do Planalto.

Mandetta não foi chamado.

Ele questionou se o convite era para um encontro presencial, o que classificou como um erro no momento em que os profissionais estavam dedicados ao combate ao coronavírus e a recomendação do mundo era para evitar deslocamentos.

A resposta dos médicos a Mandetta, segundo o blog apurou, foi positiva.

Mandetta procurou o ministro da Casa Civil, Braga Neto, que disse ao colega não saber de reunião alguma. Mandetta afirmou ao ministro que não adiantava chamá-lo de última hora porque ele não iria à reunião para discutir o uso de cloroquina no combate ao coronavírus, como defende o presidente Jair Bolsonaro e seus familiares.

Mandetta disse a aliados, nos bastidores, acreditar que a reunião seja uma ideia da área de “marketing” do Planalto para “bater uma foto” com os principais médicos do país. E, se a reunião se confirmar, será a “nova polêmica” do governo hoje.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum