Bolsonaro prepara ação de marketing com "especialistas" e exclui Mandetta, diz jornalista da Globo

Supostos médicos foram chamados para reunião com Bolsonaro sem Mandetta saber

O ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta (Agência Brasil)
Escrito en CORONAVÍRUS el

De acordo com informações do Blog da Andréia Sadi, o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, foi surpreendido na noite de terça-feira (31) por alguns médicos que trabalham com o coronavírus foram chamados pelo presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido-RJ) para uma reunião no Palácio do Planalto.

Mandetta não foi chamado.

Ele questionou se o convite era para um encontro presencial, o que classificou como um erro no momento em que os profissionais estavam dedicados ao combate ao coronavírus e a recomendação do mundo era para evitar deslocamentos.

A resposta dos médicos a Mandetta, segundo o blog apurou, foi positiva.

Mandetta procurou o ministro da Casa Civil, Braga Neto, que disse ao colega não saber de reunião alguma. Mandetta afirmou ao ministro que não adiantava chamá-lo de última hora porque ele não iria à reunião para discutir o uso de cloroquina no combate ao coronavírus, como defende o presidente Jair Bolsonaro e seus familiares.

Mandetta disse a aliados, nos bastidores, acreditar que a reunião seja uma ideia da área de “marketing” do Planalto para “bater uma foto” com os principais médicos do país. E, se a reunião se confirmar, será a “nova polêmica” do governo hoje.

Temas