O que o brasileiro pensa?
01 de agosto de 2020, 19h22

Brasil bate as 93 mil mortes por coronavírus e se aproxima da marca de 3 milhões de infectados

Novo balanço do Ministério da Saúde registra 1.088 novos óbitos e 45.392 casos confirmados da Covid-19 nas últimas 24 horas

Reprodução/Ministério da Saúde

Enquanto inúmeros países já observam os números do coronavírus declinarem, o Brasil segue com um alto nível de contágios e mortes e a situação parece estar longe de ser estabilizada.

Novo balanço divulgado pelo Ministério da Saúde na noite deste sábado (1) aponta que o país registrou 1.088 novos óbitos causados pela Covid-19 nas últimas 24 horas, totalizando 93.563 mortes.

O número de pessoas infectadas também segue subindo de maneira vertiginosa. Com os novos 45.392 novos casos registrados da doença de ontem para hoje, o Brasil se aproxima das 3 milhões de pessoas infectadas desde o início da pandemia: no total, até o momento, são 2.707.877 registros.

Nesta sexta-feira (31), o presidente Jair Bolsonaro voltou a minimizar a pandemia e pediu para que as pessoas enfrentem o vírus: “Tá com medo do quê?”, questionou.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum