O que o brasileiro pensa?
12 de julho de 2020, 19h07

Brasil chega a 72.100 mortes por coronavírus; total de infectados é de mais de 1,8 milhão

País caminha a passos largos para atingir a triste marca de 2 milhões de infectados

Foto: Paulo Desana/Dabakuri/Amazônia Real

Novo balanço do Ministério da Saúde sobre o coronavírus no Brasil, divulgado na noite deste domingo (12), aponta que o país caminha a passos largos para atingir a triste marca de 2 milhões de infectados.

Com 24.831 novos registros nas últimas 24 horas, o total de pessoas que contraíram a Covid-19 chegou a 1.864.681.

Enquanto estados e municípios vêm flexibilizando suas quarentenas, com reabertura de bares e restaurantes, causando aglomerações, as mortes também vêm crescendo: foram 631 novos registros de ontem para hoje e o total de óbitos desde o início da pandemia chegou em 72.100.

Na manhã deste domingo, quando o país já registrava mais de 71 mil mortes, o presidente Jair Bolsonaro foi às redes sociais para mais uma vez minimizar a pandemia. O ex-capitão disse que “pânico” foi disseminado no país e que os “números reais” do surto “vão aparecer” em breve.

“A desinformação foi uma arma largamente utilizada. O pânico foi disseminado fazendo as pessoas acreditarem que só tinham um grave problema para enfrentar”, afirmou no Facebook.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum