Brasil chega a 72.100 mortes por coronavírus; total de infectados é de mais de 1,8 milhão

País caminha a passos largos para atingir a triste marca de 2 milhões de infectados

Cemitério em São Gabriel da Cachoeira (AM), que teve muitas mortes por Covid-19 (Foto: Paulo Desana/Dabakuri/Amazônia Real)
Escrito en CORONAVÍRUS el

Novo balanço do Ministério da Saúde sobre o coronavírus no Brasil, divulgado na noite deste domingo (12), aponta que o país caminha a passos largos para atingir a triste marca de 2 milhões de infectados.

Com 24.831 novos registros nas últimas 24 horas, o total de pessoas que contraíram a Covid-19 chegou a 1.864.681.

Enquanto estados e municípios vêm flexibilizando suas quarentenas, com reabertura de bares e restaurantes, causando aglomerações, as mortes também vêm crescendo: foram 631 novos registros de ontem para hoje e o total de óbitos desde o início da pandemia chegou em 72.100.

Na manhã deste domingo, quando o país já registrava mais de 71 mil mortes, o presidente Jair Bolsonaro foi às redes sociais para mais uma vez minimizar a pandemia. O ex-capitão disse que “pânico” foi disseminado no país e que os “números reais” do surto “vão aparecer” em breve.

“A desinformação foi uma arma largamente utilizada. O pânico foi disseminado fazendo as pessoas acreditarem que só tinham um grave problema para enfrentar”, afirmou no Facebook.