Brasil completa cinco dias seguidos com mais de mil mortes diárias por Covid-19

Total de óbitos pela doença chega a 209.296; mais 61.567 casos do novo coronavírus foram registrados

Pelo quinto dia seguido, o Brasil registrou mais de mil mortes devido à Covid-19. Neste sábado (16), o Ministério da Saúde informou que 1.050 óbitos devido à doença foram notificados em todo o país. Já são 209.296 as vidas perdidas para o novo coronavírus desde o início da pandemia.

O boletim do ministério trouxe neste sábado o dado de que mais 61.567 casos de Covid-19 foram registrados pelas secretarias estaduais de Saúde. O total de pessoas infectadas pelo Sars-Cov-2 chegou, desta forma, a 8.455.059 no país.

E o total de pessoas com a doença ativa ficou acima dos 800 mil pelo segundo dia consecutivo. O ministério define esses pacientes como em acompanhamento. E, neste sábado, eles chegaram a 856.979.

Avatar de Fabíola Salani

Fabíola Salani

Graduada em Jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo. Trabalhou por mais de 20 anos na Folha de S. Paulo e no Metro Jornal, cobrindo cidades, economia, mobilidade, meio ambiente e política.

Em 2021, escolha a Fórum.

Fazer jornalismo comprometido com os direitos humanos e uma perspectiva de justiça social exige apoio dos leitores. Porque se depender do mercado e da publicidade oficial de governos liberais esses projetos serão eliminados. Eles têm lado e sabem muito bem quem devem apoiar.

Por isso, neste momento que você está renovando suas escolhas e está pensando em qual site apoiar, que tal escolher a Fórum?

Se fizer isso, além de garantir tranquilidade para o nosso trabalho, você terá descontos de no mínimo 50% nos cursos que já temos em nossa plataforma do Fórum Educação.

Renato Rovai
Editor da Revista Fórum

APOIAR