Brasil compra remédio russo para tratamento de pacientes com Covid-19

De acordo autoridades russas, além de México, Colômbia e Peru, outros 50 países também teriam solicitado o medicamento

O diretor do Fundo de Investimento Direto (RDIF) da Rússia, Kiril Dmítriyev, afirmou em artigo publicado nesta terça-feira (14) que Brasil comprou o medicamento russo Avifavir para utilizar no tratamento de infectados por Covid-19.

“O Avifavir já foi comprado não apenas pelos vizinhos da Rússia, Bielorrússia e Cazaquistão, mas também pela Colômbia, Brasil, Bulgária, México, Arábia Saudita, Peru e muitos outros países, com mais de 50 países enviando pedidos de compra”, afirmou.

De acordo com o jornal Actualidad, o Avifavir recebeu em maio um certificado do Ministério da Saúde da Rússia e se tornou o primeiro medicamento do mundo contra o coronavírus conter o ingrediente ativo “favipiravir”. Em 3 de junho, o medicamento foi incluído na lista oficial do país para prevenção, diagnóstico e tratamento da Covid-19.

De acordo com a publicação de Dmítriyev, o remédio “demonstrou alta eficiência” durante a primeira etapa do teste. Nos primeiros quatro dias de tratamento, 65% dos 40 pacientes que tomaram Avifavir apresentaram resultado negativo para o Covid-19 e, no décimo dia, a porcentagem de pacientes com resultado negativo aumentou para 90%.

Avatar de Redação

Redação

Direto da Redação da Revista Fórum.

Em 2021, escolha a Fórum.

Todos os dias Fórum publica de 80 a 100 matérias desde às 6h da manhã até à meia-noite. São 18h de textos inéditos feitos pela equipe de 10 jornalistas da redação e também por mais de três dezenas de colaboradores eventuais.

E ainda temos 3 programas diários no YouTube. O Fórum Café, com Cris Coghi e Plínio Teodoro, o Fórum Onze e Meia, com Dri Delorenzo e este editor, e o Jornal da Fórum, com Cynara Menezes. Além de vários outros programas semanais, como o Fórum Sindical, apresentado pela Maria Frô.

Tudo envolve custos. E é uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Por isso, neste momento que você está renovando suas escolhas e está pensando em qual site apoiar neste ano, que tal escolher a Fórum?

Se fizer isso, além de garantir tranquilidade para o nosso trabalho, você terá descontos de no mínimo 50% nos cursos que já temos em nossa plataforma do Fórum Educação.

É fácil. Clique em apoiar e escolha a melhor forma de escolher a Fórum em 2021.

Renato Rovai
Editor da Revista Fórum

APOIAR