Fórum Educação
22 de Maio de 2020, 07h55

Brasil deve superar Rússia em dois dias e se tornar segundo do mundo em casos de coronavírus

No comparativo das taxas de contaminação entre os dois países, o Brasil supera a Rússia em cerca de 10 mil novos casos de Covid-19 a cada 24 horas

Jair Bolsonaro causa aglomeração em visita ao Hospital de Campanha de Águas Lindas de Goiás no sábado (11/4) (Foto: Marcos Corrêa/PR)

Com diferença de pouco mais de 16 mil casos e a curva ascendente na propagação da doença, o Brasil deve superar em dois dias a Rússia em número de casos de Covid-19, ficando assim apenas atrás dos Estados Unidos em número de infectados pelo coronavírus.

Registrando recorde de 1.188 mortos nesta quinta-feira (21), o Brasil confirmou mais 18.508 contaminados pela doença. O número de infecções, que se mantém acima dos 17 mil nos últimos três dias, é muito superior ao da Rússia, que teve 8.894 novas infecções nas últimas 24 horas.

Os russos, no entanto, estabilizaram a situação e há vários dias o número de novas infecções permaneceu abaixo de 9.000. Na quarta-feira, pela primeira vez, o país registrou queda no número de pacientes (-633).

No comparativo das taxas de contaminação entre os dois países, o Brasil supera a Rússia em cerca de 10 mil novos casos de Covid-19 a cada 24 horas. Com isso, o número de brasileiros contaminados deve superar em dois dias o de infecção dos russos.

Com 94.729 mortos, os Estados Unidos tem 1.577.758 contaminados pela Covid-19. Os dados são da Universidade Johns Hopkins.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum