O que o brasileiro pensa?
27 de maio de 2020, 21h47

Brasil é o segundo país do mundo a superar marca de 400 mil casos de coronavírus

Segundo o observatório da Universidade Johns Hopkins, já são mais de 411 mil casos, números que deixam o país governado por Jair Bolsonaro, atrás apenas dos Estados Unidos de Donald Trump

Foto: reprodução

Com a atualização dos números registrados nas últimas 24 horas, o Brasil alcançou, nesta quarta-feira (27), a marca de 411 mil casos oficiais de covid-19. Os números são do observatório da Universidade Johns Hopkins, nos Estados Unidos.

Isso faz com que o país governado por Jair Bolsonaro seja o segundo no mundo a ultrapassar os 400 mil contagiados pelo vírus. Antes, somente os Estados Unidos de Donald Trump haviam chegado a esse patamar – e foram muito mais além, pois já se aproxima de 1,7 milhão.

O Brasil não é o que tem mais casos, nem o que tem mais mortes por coronavírus, mas é o atual epicentro da pandemia, já que é o único país que tem registrado mais de mil vítimas por dia nas últimas semanas. Nesta quarta, alcançou esse trágico patamar pela quinta vez nos últimos dez dias.

No total, o Brasil tem pouco mais de 25 mil óbitos por covid-19, e já se aproxima dos países que estão nos primeiros lugares do ranking, como Espanha (27 mil), França (28 mil) e Itália (33 mil). Os italianos são os terceiros do mundo com mais mortes, atrás do Reino Unido, que tem 37 mil, e dos Estados Unidos, que chegaram aos 100 mil falecimentos nesta mesma quarta-feira.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum