Brasil já bate em quase 10 mil suspeitos de Coronavírus

Ministério da Saúde registra 290 confirmações e anuncia nova metodologia para casos suspeitos

Reprodução/Facebook
Escrito en CORONAVÍRUS el

A nova atualização do Ministério da Saúde com os dados do novo coronavírus apontou uma aumento exponencial na quantidade de pacientes suspeitos de infecção pelo vírus. O número quadruplicou de segunda para terça-feira (17).

Dados apresentados pelo ministério através da Plataforma IVIS mostram um crescimento de casos confirmados de 234 para 290. Já os suspeitos subiram de 2.064 para 8.819.

A disparada no número de casos suspeitos se deve a uma nova metodologia adotada pelo ministério que busca aumentar a transparência no monitoramento.

"Essa diferença de casos suspeitos é que haviam casos suspeitos que não estavam sendo validados pelos estados, então decidimos automatizar o processo", disse Julio Croda, secretário de Vigilância Sanitária.

O ministro da Educação, Henrique Mandetta, anunciou que foram enviados 200 novos leitos a quatro estados e confirmou ainda que há o registro de apenas uma morte causada em razão do novo coronavírus.

A média de idade dos infectados é de 42 anos. Apenas 28 pacientes estão internados em UTI, uma taxa (10%) inferior aos demais países com casos registrados.

"Vamos passar por 60 a 90 dias de muito estresse", disse ainda Mandetta.

Confira a coletiva do Ministério da Saúde

https://www.facebook.com/minsaude/videos/578433906136010/