Fórum Educação
01 de abril de 2020, 17h32

Brasil registra 1119 novos casos de coronavírus e mais 39 mortes

Ao todo, de acordo com a contagem do Ministério da Saúde, país tem 6836 casos confirmados e 240 óbitos em decorrência da Covid-19

Reprodução/Ministério da Saúde

O Ministério da Saúde atualizou, às 17h desta quarta-feira (1), os números sobre o coronavírus no Brasil. Ao todo, pela contagem do Ministério, o país tem 6836 casos confirmados e 240 óbitos em decorrência da Covid-19.

A taxa de letalidade no país é de 3,5%.

O número de casos novos confirmados nesta quarta-feira, 1119, é um pouco menor que aqueles registrados na terça-feira (31), quando foram contabilizados 1138 novos casos. O novo balanço, no entanto, acompanha a tendência de alta dos números observada na terça, quando o país registrou mais de 800 casos com relação ao dia anterior.

São Paulo, com 2981 casos e 164 óbitos, e Rio de Janeiro, que tem 832 casos confirmados e 28 mortes, continuam sendo os estados mais afetados pelo coronavírus. Somente a região Sudeste concentra 62% dos casos em todo o país.

Os números de mortos e infectados, no entanto, devem ser ainda maiores que os divulgados pelo Ministério da Saúde, já que todos os institutos e hospitais do país que realizam testes têm informado que a demanda de testagem é muito maior do que suas estruturas suportam.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum