URGENTE: Brasil registra 310 novos casos de coronavírus em 24h; número é menor do que dias anteriores

O Brasil ultrapassou 2000 casos; isolamento e falta de testes podem ter "achatado" a curva

O Ministério da Saúde divulgou novos dados sobre o novo coronavírus nesta terça-feira (24). O Brasil agora registra 2.201 pacientes infectados e 46 mortos. Na segunda-feira eram 1.891.

A subida no número de casos confirmados nas últimas 24h apresentou uma ligeira queda. Na segunda-feira foram 345, enquanto nesta terça-feira são 310 – uma queda de cerca de 10%. O índice também é inferior ao crescimento de domingo – 418 casos.

A subida representa um crescimento de 16,4% – contra 22% registrado na segunda-feira.

O “freio”, que “achata” a curva de infectados, pode ter acontecido por dois motivos: a restrição na circulação de pessoas por parte dos governos estaduais ou a desaceleração no número de pessoas testadas em razão da limitação no número de exames.

“Até a próxima segunda-feira, teremos 2 milhões de novos testes”, afirmou o secretário de Vigilância em Saúde, Wanderson Kleber de Oliveira. “Estamos negociando para adquirir mais 10 milhões de testes”, completou.

“Precisamos ter muitos testes”, disse ainda.

São Paulo, com 810 casos, e Rio de Janeiro, 305, seguem como os estados com mais infectados e os únicos com óbitos. Todas as unidades da federação possuem casos confirmados.

Mais informações em instantes

Assista à coletiva do Ministério da Saúde:

Avatar de Lucas Rocha

Lucas Rocha

Jornalista da Sucursal do Rio de Janeiro da Fórum.

Em 2021, escolha a Fórum.

Todos os dias Fórum publica de 80 a 100 matérias desde às 6h da manhã até à meia-noite. São 18h de textos inéditos feitos pela equipe de 10 jornalistas da redação e também por mais de três dezenas de colaboradores eventuais.

E ainda temos 3 programas diários no YouTube. O Fórum Café, com Cris Coghi e Plínio Teodoro, o Fórum Onze e Meia, com Dri Delorenzo e este editor, e o Jornal da Fórum, com Cynara Menezes. Além de vários outros programas semanais, como o Fórum Sindical, apresentado pela Maria Frô.

Tudo envolve custos. E é uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Por isso, neste momento que você está renovando suas escolhas e está pensando em qual site apoiar neste ano, que tal escolher a Fórum?

Se fizer isso, além de garantir tranquilidade para o nosso trabalho, você terá descontos de no mínimo 50% nos cursos que já temos em nossa plataforma do Fórum Educação.

É fácil. Clique em apoiar e escolha a melhor forma de escolher a Fórum em 2021.

Renato Rovai
Editor da Revista Fórum

APOIAR