Brasil registra 33 mil casos novos e mais 551 mortes por Covid-19

País tem mais de 10% dos óbitos devido à doença no mundo; Anvisa aprovou uso emergencial de duas vacinas contra o novo coronavírus

Representação do novo coronavírus (Foto: Pixabay)
Escrito en CORONAVÍRUS el

Neste domingo (17), o Brasil registrou 551 novas mortes devido à Covid-19. O país vinha de cinco dias seguidos com mais de mil óbitos. Dessa forma, já são 209.847 as vidas perdidas para a doença no país.

O número representa mais de 10% do total de mortes devido à doença em todo o mundo: 2,038 milhões. No entanto, o país tem apenas 2,7% da população do planeta.

O boletim do Ministério da Saúde deste domingo informou que o país tem 33.040 novos diagnósticos confirmados da doença. Isso eleva para 8.488.099 o total de pessoas infectadas pelo novo coronavírus no Brasil.

E o total de pessoas com a doença ativa não para de subir. Neste domingo, são 866.598, segundo o documento, quarto dia seguido de crescimento.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou, por unanimidade, neste domingo, o uso emergencial de duas vacinas contra a Covid-19 no Brasil. São elas a CoronaVac, da Sinovac/Butantan, e a dose desenvolvida pela Universidade de  Oxford e AstraZeneca, que será fabricada pela Fiocruz no Brasil.