O que o brasileiro pensa?
08 de maio de 2020, 19h04

Brasil registra 751 mortes por coronavírus em 24h e se aproxima de 10 mil óbitos

Dados revelados pelo Ministério da Saúde reforçam escalada da doença no país

Hospital de campanha em Manaus, Amazonas (Foto: Mario de Oliveira)

Dados divulgados pelo Ministério da Saúde na tarde desta sexta-feira (8) apontam que a pandemia do novo coronavírus segue se expandindo no Brasil. O país bateu um novo recorde de mortes diárias.

Foram 751 vítimas fatais em 24h, superando pela primeira vez a barreira dos 700 óbitos. 9.897 pessoas já morreram no país comprovadamente por causa da Covid-19.

Além disso, o Brasil já registra 145.328 pacientes infectados, sendo 10.222 registrados no último dia.

O crescimento do contágio e da mortalidade da doença no país reforça o apelo de especialistas em prol de um isolamento social mais duro.

Maranhão, Pará e Ceará já aderiram ao chamado “lock-down” em alguns municípios em situação mais crítica. A cidade do Rio de Janeiro também impôs quarentena total em bairros.

O PT de São Paulo entrou com pedido na Justiça para que seja instituído bloqueio total na capital paulista e municípios da região metropolitana. Os parlamentares dizem que a adesão ao distanciamento social nessas cidades tornou-se uma “peneira ao sol”, com apenas cerca de 50% de adesão.

Mais informações em instantes


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum