Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
26 de março de 2020, 17h31

Brasil tem 2915 casos confirmados de novo coronavírus

"Na hora que nós tivermos todos os testes funcionando em carga máxima, teremos um número muito elevado", alertou o Ministério da Saúde

Reprodução

Em coletiva de imprensa realizada nesta quinta-feira (26), o Ministério da Saúde anunciou 482 novos casos de Covid-19 nas últimas 24h – um salto com relação aos últimos dias. São 77 vítimas fatais no país.

Segundo o secretário de Vigilância Sanitária, Wanderson Kleber, a atualização nos números depende do número de exames que estão sendo realizados.

“Em um mês de monitoramento saímos de 1 caso para 482 casos por dia. Isso vai varias muito de acordo com a disponibilidade dos testes. Como o ministro Mandetta referiu ontem, na hora que nós tivermos todos os testes funcionando em carga máxima, teremos um número muito elevado”, declarou,

O Ministério ainda apresentou dados sobre o número de pessoas internadas em decorrência da Covid-19. São 399 pacientes no total, sendo 205 em enfermarias e 194 em Unidades de Terapia Intensiva (UTI).

Estados

São Paulo segue sendo a unidade da federação com o maior número de casos, com 1.052 infectados, seguido pelo Rio de Janeiro, com 421. Confira abaixo a tabela com a distribuição geográfica.

OBS: O Ministério da Saúde informou que a notificação de uma morte no Distrito Federal está incorreta, portando o número total de vítimas fatais é 77, excluindo o DF


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum