O que o brasileiro pensa?
28 de março de 2020, 17h01

Brasil tem quase 4 mil casos confirmados de coronavírus e 111 mortes

Em coletiva, Mandetta criticou quem tem minimizado a doença ao dizer que a taxa de letalidade é baixa. "Esse vírus ataca o sistema de saúde e ataca o sistema da sociedade como um todo", disse

Foto: Reprodução

Em coletiva de imprensa realizada de forma virtual neste sábado (28), o Ministério da Saúde atualizou os casos de coronavírus no país. Já são 3.904 infectados pela doença e 111 mortos. Foram 487 novos casos nas últimas 24 horas.

“Essa epidemia é totalmente diferente da H1N1. Na época, havia um medicamento que todo mundo tinha na mão. A H1N1 daquela época tinha perspectiva de vacina. Não há receita de bolo”, disse o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, durante a coletiva.

“Quem disse que ‘essa será assim’, está errado. O nosso problema não é a letalidade. A conta é: esse vírus ataca o sistema de saúde e ataca o sistema da sociedade como um todo. Ataca a logística, educação economia, uma série de estruturas no mundo”, continuou.

Ainda de acordo com o levantamento da pasta, a taxa de letalidade do país é de 2,8% e maioria dos infectados são homens (61%). Além disso, 90% dos casos corresponde a pessoas acima de 60 anos, sendo que 84% apresentou pelo menos um fator de risco.

O levantamento também mostra que o Sudeste é o estado com maior número de casos: 2.222, o que representa mais da metade do número de infectados do país. Dentre os estados da região, São Paulo é o mais afetado. Já são 1.406 infectados e 84 mortos. A taxa de letalidade, portanto, é de 6%.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum