Brasil ultrapassa 54 mil mortes e 1,2 milhão de casos, segundo consórcio de veículos de imprensa

Os números, coletados a partir de dados das secretarias estaduais de Saúde, foram atualizados até 13 horas desta quinta (25)

Covas coletivas abertas em Manaus no primeiro pico da pandemia - Foto: Alex Pazuello/Semcom Manaus/Fotos Públicas
Escrito en CORONAVÍRUS el

Com dados atualizados até 13 horas desta quinta-feira (25), o consórcio de veículos de imprensa divulgou que o Brasil já atingiu 54.434 mortes em consequência do coronavírus. A quantidade de casos confirmados no país é de 1.207.721.

Os números foram coletados a partir de dados das secretarias estaduais de Saúde. Antes da atualização das 13 horas, o consórcio divulgou um primeiro boletim, às 8 horas. De acordo com os dados disponibilizados naquele horário, o Brasil contava 53.895 mortos e 1.193.609 casos confirmados.

O consórcio de veículos havia divulgado, na quarta-feira (24), às 20 horas, o 17º balanço, com as informações daquele momento. Depois disso, Ceará, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso do Sul, Pernambuco, São Paulo e Roraima anunciaram novos dados.

Segundo no ranking

O Brasil já é o segundo com mais vítimas no mundo e tem 10 mil mortes a mais do que o Reino Unido, terceiro colocado. O país só fica atrás dos EUA.

Os dados sobre casos e mortes de coronavírus no Brasil foram obtidos após uma parceria entre G1, O Globo, Extra, O Estado de S.Paulo, Folha de S.Paulo e UOL.

Temas