Brasil ultrapassa as 43 mil mortes por coronavírus e casos confirmados da doença se aproximam de 900 mil

Durante coletiva sobre a pandemia, Ministério da Saúde reforçou a recomendação para o uso de cloroquina, substância que acaba de ser proibida nos EUA para o tratamento da Covid-19

Foto: Reprodução/FUP
Escrito en CORONAVÍRUS el

O balanço sobre a pandemia do coronavírus no Brasil divulgado no final da tarde desta segunda-feira (15) pelo Ministério da Saúde aponta que o país chegou a 43.332 mortes em decorrência da Covid-19. Nas últimas 24 horas, foram 612 novos óbitos.

O número de casos confirmados da doença segue subindo de maneira vertiginosa e o país já se aproxima das 900 mil pessoas contaminadas. Foram 17.110 casos novos nas últimas 24 horas, totalizando 867.624.

Durante a coletiva para anunciar os novos números, o Ministério da Saúde voltou a orientar o uso da hidroxicloroquina no tratamento de pacientes com Covid-19. Ao todo, segundo a pasta, já foram distribuídos 2,9 milhões de comprimidos de cloroquina.

A substância, que não tem sua eficácia comprovada no tratamento do coronavírus, foi vetada nesta segunda-feira pela agência reguladora dos Estados Unidos. Em documento, a agência informou que “não é mais razoável acreditar que as formulações orais de hidroxicloroquina e de cloroquina podem ser eficazes”.