"Brincando com a sorte": Secretário diz que isolamento cai a 47% em SP e já são mais de 3 mil mortos por coronavírus

Nesta quarta-feira, o governador João Doria decretou luto oficial no estado até o fim da pandemia

Foto: Rovena Rosa/Agencia Brasil
Escrito en CORONAVÍRUS el

Durante coletiva de imprensa realizada nesta quarta-feira (6) sobre a situação do coronavírus em São Paulo, o secretário estadual de Saúde, José Henrique Germann, voltou a fazer um apelo para que as pessoas cumpram com o isolamento social. Ele alertou que os índices estão abaixo de 50%, o que não permite qualquer sinal de flexibilização da quarentena.

Na mesma coletiva, foram divulgados novos números da pandemia no estado. Desde o início do surto da Covid, São Paulo é a unidade federativa que concentra a maioria dos casos e chegou, nesta quarta, a 3 mil mortes no totao.

Germann pediu para a população olhar para esses números e tomar consciência. "Queria reforçar o número de óbitos e pedir que as pessoas olhem para esses números e procurem se salvar em casa", disse.

"Ficar em casa significa se salvar para não se expor e não seja mais um caso confirmado. Isso vai passar, vamos vencer, mas precisamos tomar muito cuidado porque estamos brincando com a sorte", completou'.

O governador João Doria (PSDB) também lamentou a quantidade de vítimas fatais e decretou luto no estado. "O maior volume da história de São Paulo em todos os tempos de mortos, numa circunstância onde em menos de 60 dias 3.000 mil vidas foram perdidas. Em respeito a suas famílias e aos amigos que perderam suas vidas, amanhã o Diário Oficial virá com decreto de luto oficial perdurando enquanto a crise do coronavírus e a pandemia perdurar", declarou.

Com informações do Uol e da Folha

Temas