O que o brasileiro pensa?
25 de março de 2020, 08h13

Cale-se: FHC parte pra cima de Bolsonaro e já sugere impeachment

FHC disse ainda que não pretendia voltar ao tema, mas, segundo ele, “o presidente repetiu opiniões desastradas sobre a pandemia

FHC (Foto: Arquivo)

Até o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso largou seu costumeiro tom moderado após o discurso desastroso do presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido-RJ), na noite desta terça-feira (24), sobre as medidas para controlar a crise do coronavírus. Para ele, se Bolsonaro “não calar estará preparando o fim. E é melhor o dele que de todo o povo. Melhor é que se emende e cale”, tuitou.

FHC disse ainda que não pretendia voltar ao tema, mas, segundo ele, “o presidente repetiu opiniões desastradas sobre a pandemia. O momento é grave, não cabe politizar, mas opor-se aos infectologistas passa dos limites”.

“Eu não ia voltar ao tema, mas o Pr repetiu opiniões desastradas sobre a pandemia. O momento é grave, não cabe politizar, mas opor-se aos infectologistas passa dos limites. Se não calar estará preparando o fim. E é melhor o dele que de todo o povo. Melhor é que se emende e cale.”

“Gripezinha”

Em pronunciamento, Bolsonaro minimizou mais uma vez o surto do novo coronavírus, atacou os meios de comunicação e governadores e repetiu que há uma “histeria” em torno de uma “gripezinha”.

Bolsonaro disse que começou a enfrentar o novo coronavírus desde a chegada dos brasileiros que estavam quarentenados em Wuhan. Segundo o ex-capitão, ele e o ministro da Saúde, Henrique Mandetta, lutaram “quase contra tudo e contra todos”.

Para Bolsonaro, os meios de comunicação “espalharam a sensação de pavor” no Brasil e promoveram o que ele chamou de “histeria” no país. O presidente mais uma vez minimizou a doença que já matou mais de 16 mil pessoas nos últimos três meses. Segundo ele, a realidade que afeta a Itália não será a mesma no Brasil por conta do clima – o que não é comprovado cientificamente.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum