Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
26 de março de 2020, 14h27

Canadense que estava em navio atracado no Recife é a terceira vítima fatal da Covid-19 em PE

Pelo menos 63 pessoas morreram decorrentes do coronavírus no Brasil até o início da tarde desta quinta-feira (26), segundo as secretarias estaduais de saúde. O número de casos já passa dos 2,6 mil em todo o país

Cruzeiro atracado no Recife (Foto: Ascom/ Porto do Recife)

Um canadense de 79 anos, passageiro do navio Silver Shadow, que estava atracado desde o dia 12 de março em Recife, é a terceira vítima fatal do coronavírus em Pernambuco.

Uma segunda morte, de um morador da capital de 69 anos, pela Covid-19 também foi confirmada pela Secretaria de Saúde, elevando para três as vítimas fatais da doença no Estado. A primeira morte, de um homem de 85 anos, foi registrada na quarta-feira.

O canadense que morreu foi socorrido no mesmo dia que o cruzeiro chegou ao Recife. Ele estava internado em uma unidade privada de saúde e foi mantido em ventilação mecânica e hemodiálise.

Devido à presença do homem na embarcação, o navio ficou isolado no Porto do Recife com cerca de 600 pessoas, entre passageiros e tripulantes.

O nacio deve deixar o porto do Recife às 14h desta quinta-feira, após receber autorizaçãpo da Agência Nacional de Vigilância Sanitária.

Somente a tripulação permanece a bordo, já que todos os passageiros foram desembarcados ao longo do último fim de semana e seguiram direto para o aeroporto do Recife para retornar aos seus locais de residência.

Mortes
Pelo menos 63 pessoas morreram decorrentes do coronavírus no Brasil até o início da tarde desta quinta-feira (26), segundo as secretarias estaduais de saúde. O número de casos já passa dos 2,6 mil em todo o país.

Além das duas mortes registradas em Pernambuco, Goiás divulgou a primeira vítima fatal da região Centro-Oeste na manhã de hoje.

No fim da noite de quarta-feira (25), foi registrada a primeira morte em Santa Catarina. O homem tinha 86 anos e morreu em São José, na Grande Florianópolis, segundo informe do governador Carlos Moisés (PSL) em uma rede social.

Nesta quinta-feira, subiu para 195 o número de casos no Distrito Federal. Também foram confirmados mais infectados pela Covid-19 no Pará, em Goiás , em Minas Gerais, no Maranhão , no Rio Grande do Norte (19 casos) e na Bahia.

São Paulo tem 48 mortes por coronavírus e 862 casos confirmados.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum