Cecília Flesch, da GloboNews, tem filha de 3 anos com doença associada à Covid e faz alerta nas redes

Filha da jornalista está com suspeita de síndrome de Kawasaki, doença inflamatória infantil. Criança precisou ser internada por quatro dias na UTI

Cecília Flesch (Reprodução)
Escrito en CORONAVÍRUS el

A jornalista Cecília Flesch, da GloboNews, anunciou nas redes sociais nesta terça-feira (7) que sua filha Duda, de 3 anos, está com uma doença associada ao coronavírus.

A apresentadora aproveitou para fazer um alerta nas redes sobre o perigo da exposição de crianças ao vírus. Sua filha, por exemplo, está com suspeita de síndrome de Kawasaki, doença infantil inflamatória associada ao coronavírus.

"Duda, minha filhota e do Renato Cunha, acordou, há 11 dias, com manchas no corpo e febre. A febre persistiu, por 7 dias. E nesse período começaram a surgir outros sintomas: olhos avermelhados, dedos e boca escamando", escreveu a jornalista.

"O acompanhamento da pediatra foi fundamental. E a análise laboratorial o fator decisivo. Com taxas altas de inflamação, tudo indicava que Duda estava com doença de kawasaki incompleta”, continuou.

A jornalista afirma ainda que a inflamação pode causar aunerisma coronariano, cujo tratamento recomendado é a infusão de imunoglobulinas, "uma espécie de bomba de anticorpos", segundo ela.

"A administração tem que ser cuidadosa e exigiu quatro dias de internação numa unidade semi-intensiva. O ponto é: mesmo com todos os cuidados, duda teve contato com o vírus", conta.

"A imunoglobulina é caríssima. No sistema público de saúde não é administrada em crianças aparentemente saudáveis ou por prevenção. Ou seja, minha filha está bem, forte e amparada. Mas e quem não pode ter acesso a isso?", questionou.

Confira:

https://twitter.com/ceciliaflesch/status/1280289294880518145