Chico Buarque, Caetano e Bethânia participam de live em defesa dos povos indígenas contra a Covid-19

Na live, neste domingo, a partir das 17h, artistas lerão textos de lideranças como Cacique Raoni, Sônia Guajajara, Kretã Kaingang, Marcos Xukuru e Shirley Krenak

Foto: Bob Wolfenson/Divulgação
Escrito en CORONAVÍRUS el

O 'Maracá — Emergência indígena' promove neste domingo (9), live com centenas de personalidades, entre eles Chico Buarque, Caetano Veloso, Maria Bethânia, Criolo, Ai Weiwei, Camila Pitanga e Philip Glass.

O movimento, iniciativa da Apib (Articulação dos Povos Indígenas do Brasil), é uma frente do movimento indígena no Brasil no enfrentamento da pandemia de COVID-19 e sua expansão sobre os territórios e povos originários mobilizar a sociedade em defesa dos povos indígenas.

Na live, que acontece justamente no Dia Internacional dos Povos Indígenas, a partir das 17h, artistas lerão textos de lideranças como Cacique Raoni, Sônia Guajajara, Kretã Kaingang, Marcos Xukuru e Shirley Krenak.

Os recursos arrecadados durante o evento serão usados no enfrentamento dos impactados causados pela pandemia da Covid-19 nos povos indígenas. O Maracá pode ser acompanhado através das redes da Apib @apiboficial.