Chico Buarque, Caetano e Bethânia participam de live em defesa dos povos indígenas contra a Covid-19

Na live, neste domingo, a partir das 17h, artistas lerão textos de lideranças como Cacique Raoni, Sônia Guajajara, Kretã Kaingang, Marcos Xukuru e Shirley Krenak

O ‘Maracá — Emergência indígena’ promove neste domingo (9), live com centenas de personalidades, entre eles Chico Buarque, Caetano Veloso, Maria Bethânia, Criolo, Ai Weiwei, Camila Pitanga e Philip Glass.

O movimento, iniciativa da Apib (Articulação dos Povos Indígenas do Brasil), é uma frente do movimento indígena no Brasil no enfrentamento da pandemia de COVID-19 e sua expansão sobre os territórios e povos originários mobilizar a sociedade em defesa dos povos indígenas.

Na live, que acontece justamente no Dia Internacional dos Povos Indígenas, a partir das 17h, artistas lerão textos de lideranças como Cacique Raoni, Sônia Guajajara, Kretã Kaingang, Marcos Xukuru e Shirley Krenak.

Os recursos arrecadados durante o evento serão usados no enfrentamento dos impactados causados pela pandemia da Covid-19 nos povos indígenas. O Maracá pode ser acompanhado através das redes da Apib @apiboficial.

Avatar de Redação

Redação

Direto da Redação da Revista Fórum.

Em 2021, escolha a Fórum.

Todos os dias Fórum publica de 80 a 100 matérias desde às 6h da manhã até à meia-noite. São 18h de textos inéditos feitos pela equipe de 10 jornalistas da redação e também por mais de três dezenas de colaboradores eventuais.

E ainda temos 3 programas diários no YouTube. O Fórum Café, com Cris Coghi e Plínio Teodoro, o Fórum Onze e Meia, com Dri Delorenzo e este editor, e o Jornal da Fórum, com Cynara Menezes. Além de vários outros programas semanais, como o Fórum Sindical, apresentado pela Maria Frô.

Tudo envolve custos. E é uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Por isso, neste momento que você está renovando suas escolhas e está pensando em qual site apoiar neste ano, que tal escolher a Fórum?

Se fizer isso, além de garantir tranquilidade para o nosso trabalho, você terá descontos de no mínimo 50% nos cursos que já temos em nossa plataforma do Fórum Educação.

É fácil. Clique em apoiar e escolha a melhor forma de escolher a Fórum em 2021.

Renato Rovai
Editor da Revista Fórum

APOIAR