O que o brasileiro pensa?
24 de março de 2020, 08h58

China anuncia que isolamento de Wuhan, onde surgiu o coronavírus, será suspenso em 8 de abril

Wuhan registrou apenas um caso de infecção pela Covid-19 em cinco dias. A China ainda anunciou que um trecho da grande muralha foi liberado

Foto: China Daily

Autoridades da província chinesa de Hubei informaram que vão remover restrições de viagem na cidade de Wuhan em 8 de abril, segundo informações da Rede NHK, do Japão, citada pela Agência Brasil.

Aeroportos, estações ferroviárias e estradas em Wuhan estão fechadas desde 23 janeiro para conter o alastramento do novo coronavírus. A China ainda anunciou que um trecho da grande muralha foi liberado para visitação.

A cidade tinha milhares de casos confirmados diariamente no auge do surto. Entretanto, não foram registradas novas infecções por cinco dias seguidos desde 18 de março, e apenas um caso nessa segunda-feira (23).

Segundo a Agência France presse, os habitantes da cidade de Wuhan, na China, onde o novo coronavírus foi identificado em dezembro, estão sendo autorizados a voltar ao trabalho, enquanto o transporte público é retomado após dois meses de confinamento.

Com um total de 81.093 casos e 3.270 mortes registradas oficialmente, a China é hoje o segundo país mais afetado no mundo pela pandemia, depois da Itália.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum