China anuncia que isolamento de Wuhan, onde surgiu o coronavírus, será suspenso em 8 de abril

Wuhan registrou apenas um caso de infecção pela Covid-19 em cinco dias. A China ainda anunciou que um trecho da grande muralha foi liberado

Foto: China Daily
Escrito en CORONAVÍRUS el

Autoridades da província chinesa de Hubei informaram que vão remover restrições de viagem na cidade de Wuhan em 8 de abril, segundo informações da Rede NHK, do Japão, citada pela Agência Brasil.

Aeroportos, estações ferroviárias e estradas em Wuhan estão fechadas desde 23 janeiro para conter o alastramento do novo coronavírus. A China ainda anunciou que um trecho da grande muralha foi liberado para visitação.

A cidade tinha milhares de casos confirmados diariamente no auge do surto. Entretanto, não foram registradas novas infecções por cinco dias seguidos desde 18 de março, e apenas um caso nessa segunda-feira (23).

Segundo a Agência France presse, os habitantes da cidade de Wuhan, na China, onde o novo coronavírus foi identificado em dezembro, estão sendo autorizados a voltar ao trabalho, enquanto o transporte público é retomado após dois meses de confinamento.

Com um total de 81.093 casos e 3.270 mortes registradas oficialmente, a China é hoje o segundo país mais afetado no mundo pela pandemia, depois da Itália.

Temas