Fórum Educação
22 de Maio de 2020, 17h57

China anuncia sucesso em primeiros testes clínicos de vacina contra o coronavírus

Segundo artigo publicado na revista The Lancet, primeira fase de ensaios mostrou que o produto é seguro, foi bem tolerado pelos pacientes e gerou resposta imune contra o novo SARS-CoV-2

Reprodução/TV estatal chinesa

De acordo com um artigo publicado nesta semana pela revista The Lancet, a China teve sucesso em um dos seus experimentos para desenvolver uma vacina contra o coronavírus.

O estudo é o mais adiantado dos cinco projetos chineses que participam da corrida mundial pela vacina, e acaba de apresentar os resultados dos seus primeiros testes em humanos.

Segundo o artigo publicado na revista especializada, a vacina chinesa se mostrou segura, foi bem tolerada pelos pacientes e, o mais importante, se mostrou capaz de gerar a resposta imune esperada contra o novo coronavírus.

Este ensaio clínico foi realizado pelo Instituto de Biotecnologia de Pequim, e provado em 108 adultos, que ficaram em observação durante 28 dias. Segundo os pesquisadores, a vacina produziu anticorpos nos pacientes e fez com que as células T soubesse reagir aos ataques do vírus e evitar a infecção covid-19.

“O ensaio demonstra que uma dose única desta vacina para produz anticorpos específicos em 14 dias”, explicou o investigador Wei Chen, responsável pelo estudo.

Contudo, esta é somente a primeira fase de testes clínicos. Outras duas fases devem ser realizadas nos próximos meses. “Estes resultados dão uma visão prometedora para o desenvolvimento da vacina, mas faltam etapas para ela possa estar totalmente pronta e disponível no mercado para todos”, completou Chen.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum