Fórum Educação
23 de Maio de 2020, 10h31

China comemora primeiro dia sem casos novos de coronavírus

Primeiro-ministro chinês Li Keqiang afirmou que o país “alcançou um grande sucesso estratégico na resposta à covid-19, mas ainda há uma imensa tarefa a ser feita, para erradicar definitivamente esta doença”

Atendentes e enfermeiras de um hospital de Wuhan se abraçam (foto: Xinhua)

Este sábado (23) foi comemorado pelas autoridades da Saúde da China, já que, segundo anúncio realizado nesta noite (segundo a hora local), foi a primeira vez que o país registrou 24 horas sem nenhum novo contágio por coronavírus, desde o início do surto, em dezembro de 2019.

O país foi o primeiro a enfrentar uma crise por covid-19, com o surto na cidade de Wuhan, primeiro epicentro da pandemia. O pico da crise no país aconteceu em fevereiro, mas já em março a situação parecia controlada.

Tanto é assim que a cidade de Wuhan já registrou vários dias com zero contágios, mas esta é a primeira vez que essa situação se dá em todo o país.

O primeiro-ministro chinês, Li Keqiang, afirmou à imprensa local que o país “alcançou um grande sucesso estratégico na resposta à covid-19, mas ainda há uma imensa tarefa a ser feita, para erradicar definitivamente esta doença”.

Segundo o observatório da Universidade Johns Hopkins, a China já teve 84 mil casos oficiais de covid-19, com 4,6 mil vítimas fatais da doença. Também tem o recorde proporcional de pacientes curados: 79,3 mil, o que representa 94,4% do total.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum