China diz que fará “máximos esforços” para enviar insumos ao Brasil para produção de vacinas

“Para a China, o único objetivo de pesquisar e desenvolver vacinas e promover a cooperação internacional é salvar mais vidas”, diz nota assinada pelo embaixador Yang Wanming

Foto: Xinhua)
Escrito en CORONAVÍRUS el

Em meio às inúmeras polêmicas provocadas pelo governo Bolsonaro, hostilizando a China em várias oportunidades e pelos motivos mais infundados, a embaixada do país asiático divulgou, nesta quinta-feira (21), uma nota sobre a questão dos insumos para a produção de vacinas contra o coronavírus.

O documento garante que os chineses desenvolverão “máximos esforços” para conseguir avanços no envio de matéria-prima para a fabricação das vacinas do Instituto Butantan e da Fiocruz em solo nacional.

Veja a íntegra da nota assinada pelo embaixador Yang Wanming:

“Diante do vírus, a humanidade é uma comunidade de futuro compartilhado. As vacinas são a principal arma de combate à pandemia. A solidariedade e a ajuda mútua são o único caminho a seguir. Para a China, o único objetivo de pesquisar e desenvolver vacinas e promover a cooperação internacional é salvar mais vidas. A parte chinesa tem sempre apoiado e continuará apoiando o fortalecimento da cooperação na área de vacinas entre as empresas e instituições dos dois países. Em relação à exportação ao Brasil de insumos de vacinas, a Embaixada da China no Brasil tem mantido contatos com a parte brasileira e fará máximos esforços para conseguir avanços sob a premissa de garantir a saúde e segurança”.

Temas