China tem primeira morte por covid-19 em oito meses

De acordo com o balanço oficial, 4.635 pessoas morreram no país em decorrência da covid-19

Foto: China Daily
Escrito en CORONAVÍRUS el

Foi registrada na China, nesta quinta-feira (14), a primeira morte por covid-19 em oito meses. O país, que é o local onde a doença apareceu pela primeira vez, conseguiu erradicar a pandemia desde a metade do ano passado.

Para isto, foram usadas fortes medidas de controle de movimento, isolamento social e até mesmo o uso de aplicativos de rastreamento de celulares.

A última morte na China de covid-19 havia sido registrada em maio do ano passado.

Na quinta-feira, a China anunciou o maior número de infecções desde março. Os números, no entanto, ainda são muito distantes dos registrados em outras partes do mundo.

A Organização Mundial de Saúde (OMS) chegou ao país pouco depois do anúncio da morte, com a missão de estudar a origem do coronavírus.

A maioria dos novos casos apareceu em Hebei, uma grande província em torno de Pequim, com 81 casos. O falecido, de acordo com as autoridades sanitárias, esteve no local.

A notícia da morte se espalhou pelas redes sociais com mais de 100 milhões de comentários no Weibo, o equivalente ao Twitter na China. “É chocante, há muito tempo não via a expressão 'morto pelo vírus'” na China, alarma-se um internauta que deseja rapidamente o fim da epidemia.

De acordo com o balanço oficial, 4.635 pessoas morreram no país em decorrência da covid-19, que já causou quase dois milhões de mortes no mundo.

Com informações do Estadão