China teria identificado o “paciente um” da pandemia de coronavírus

Primeiro caso de Covid-19 no país teria sido de um homem de 55 anos, que vive no interior da província de Hubei, em cidade próxima a Wuhan

Mercado em Wuhan, na China, onde teria se originado o coronavírus (Reprodução)
Escrito en CORONAVÍRUS el

Um homem de 55 anos, que mora no interior em uma cidade do interior da província de Hubei, próximo à capital Wuhan poderia ser o chamado “paciente um”, o primeiro a ser infectado com o Covid-19, a nova mutação do coronavírus que desencadeou a atual pandemia.

Esse homem, cujo nome não foi revelado, foi hospitalizada no dia 17 de novembro de 2019, após um diagnóstico que, naquele então, acreditaram ser de gripe SARS – que também é provocada por um tipo de coronavírus.

No entanto, o governo chinês ainda não confirmou se a pessoa identificada seria o “paciente um”, mas segundo a agência chinesa Xinhua, as autoridades de saúde do país já estão estudando seu caso e desenhando, a partir dele, o mapa de propagação do vírus.

A China foi o primeiro país onde surgiu o coronavírus, e já teve quase 81 mil casos, com mais de 3 mil mortes. O auge do surto no país aconteceu entre os meses de janeiro e fevereiro de 2020.

Somente no começo de março, a situação passou a ser mais controlada – nesta semana, foram anunciados somente 8 novos casos, e nenhuma morte.