O que o brasileiro pensa?
05 de junho de 2020, 22h55

Chinesa dá à luz após se recuperar de covid-19 e bebê já nasce com anticorpos

O parto aconteceu na cidade de Shenzhen, no dia 30 de maio. Quatro dias depois, a mãe e o bebê foram dados de alta, ambos imunizados contra a doença

Foto: Xinhua

A história aconteceu na cidade de Shenzhen, no sudeste da China. Uma mulher identificada apenas como Xiaoyu, foi infectada pelo coronavírus em fevereiro, quando estava grávida.

Ela e o marido visitaram a província de Hubei em fevereiro, quando o país já mostrava algum declínio no número de infectados.

Durante a viagem, Xiaoyu apresentou sintomas leves, foi a um hospital, e as autoridades locais obrigaram o casal a passar a quarentena juntos na província. Ambos só puderam regressar a Shenzhen no final de março, após 5 semanas, quando ela finalmente apresentou um teste negativo para covid-19. Dois meses depois, no dia 30 de maio, Xiaoyu deu à luz a um menino, e ambos tiveram alta médica em 3 de junho. Devido à doença que ela teve em fevereiro, os médicos decidiram realizar exames no bebê, e descobriram que ele não só não tinha o vírus como já possuía anticorpos contra ele, herdados da mãe.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum