O que o brasileiro pensa?
13 de junho de 2020, 11h26

Cidade natal de Michelle Bolsonaro, Ceilândia tem explosão de mortes por Covid-19 após relaxar isolamento

Cidade-satélite de Brasília, com 500 mil habitantes, foi uma das primeiras visitadas por Bolsonaro em seus "tours" aos finais de semana e viu o número de mortos por Covid multiplicar por 9 após relaxar medidas de contenção da doença

Bolsonaro nas ruas de Ceilândia, no Distrito Federal, durante a pandemia do coronavírus (Reprodução)

Cidade natal da primeira-dama, Michelle Bolsonaro, Ceilândia, que fica a 30 quilômetros de Brasília, multiplicou por 9,6 o número de mortos e em 24,5 os infectados por coronavírus após o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), relaxar o isolamento.

Assista ao vídeo: Bolsonaro ignora orientação de isolamento e vai às ruas defender volta ao trabalho

Segundo Afonso Benitez, em reportagem no jornal El País neste sábado (13), o governador decidiu restringir novamente a abertura do comércio, clubes, igrejas e parques após o surto da doença.

No início de maio, Ceilândia tinha registrado 6 óbitos e 102 casos. Nessa tarde desta sexta-feira (12), já eram 58 mortes e 2.501 registros de infectados. Em todo DF foram 20.684 casos e 275 óbitos.

A taxa de casos confirmados por 100.000 habitantes em Ceilândia é de 717, enquanto que a do Brasil é em torno de 350.

A cidade, onde ainda mora grande parte da família da primeira-dama, foi visitada por Jair Bolsonaro no fim de março, quando ele iniciou suas incursões aos finais de semana, que foram chamadas de “coronatours”.

Na ocasião, presença do presidente resultou em aglomerações. Ele tirou fotos com simpatizantes e conversou com vendedores ambulantes, como um vendedor de churrasquinho que trabalhava na região.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum